O vento era leve, mas frio o suficiente pra me fazer tremer. Eu usava um vestido verde-água e meu cabelo estava preso num coque ameaçando desabar. Várias emoções me golpeavam ao mesmo tempo e o que eu mais queria era ir pra casa. Mas eu não podia.
     Me sentia enjoada e um pouco tonta também. Eu já não me importava com a música alta tocando e com as pessoas conversando num tom absurdamente elevado. Decidi simplesmente ficar ali na sacada, fitando a lua com uma garrafa de Vodka na mão; minha melhor amiga da noite. 
     Passei o resto da festa ali fora e a brisa ficara ainda mais fria. A garrafa chegara na metade e eu sentia que podia vomitar tudo a qualquer momento. Ninguém parecera notar que eu não estava mais no salão, ou não se importavam. Até que ele veio até mim, com o mesmo sorriso encantador de sempre e o cabelo meio bagunçado. Sua camisa já estava amassada e ele não usava mais gravata. Seus sapatos estavam sujos de alguma bebida e ele carragava o paletó na mão. 
     -Você está bem? Você sumiu do salão. 
     - Sim. Só precisava tomar um pouco de ar fresco. - respondi cabisbaixa. 
     - Você está gelada - disse ele enquanto me envolvia com o seu paletó - Há quanto tempo está aqui fora?
     - Não sei. Acho que faz tempo. 
     - Porque você não volta lá pro salão? Vamos dançar um pouquinho. Você me prometeu que ia dançar! - nós dois rimos.
     - Tá bom, Theo. Mas só uma música!
     - Aaah não! Você disse que dançaria pelo menos três! - falou ele e nós dois rimos. 
     Antes que eu levantasse eis que ela aparecesse na porta de vidro que dá pra a sacada. O vestido branco ainda intacto e a maquiagem e o cabelo impecáveis, mesmo que já tenham se passado mais de quatro horas da festa. Ela ainda está com o salto, enorme e não faz cara de quem está com dor.
     - Você está aí amor! Tá tocando a nossa música, vem dançar comigo! E daqui a pouco vou jogar o buquê, quero que você veja também! -diz a Miss Perfeição. Ela me olha de cima a baixo e Theo se vira pra mim. 
     - Vai, daqui a pouco eu entro também. Só vou tomar mais um pouquinho de ar fresco. - menti.
      Permaneci ali por mais poucos minutos e fui me dirigindo pra porta de saída, sem nem me despedir de ninguém. Falo assim como se eu conhecesse muita gente da festa.Dei uma olhada para trás antes de deixar o salão e eles estavam no meio da pista se beijando. Eu não estava feliz, mas Theo estava e era isso que importava. 
     Minha casa ficava a poucos minutos do Buffet e fui caminhando pela calçada. Meus pés estavam simplesmente me matando, então não demorei muito para tirar meu salto. A chuva começara a cair lentamente e meu penteado se desmanchara por completo. A maquiagem escorria pelo meu rosto e eu já não sabia o que era chuva e o que era lágrima.

    
     

Comentários

Postagens mais visitadas